quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Adivinhe que pássaro é!

Fonte: http://goo.gl/h99hz
Hoje quero propor uma brincadeira para todos que gostam de pássaros: uma adivinhação! Vai funcionar assim: abaixo, vocês poderão ouvir o áudio de 10 cantos de pássaros diferentes. Ouça cada um deles quantas vezes precisar (o que não é nenhum sacrifício né, ouvir um pássaro cantando é divino!). Depois que você tiver certeza que pássaro é, coloque o nome dele no campo indicado do formulário. Se não tiver certeza vale chutar também, e se não souber é só preencher o campo correspondente com "não sei" (neste caso, a resposta será dada como errada). Mas, preencha corretamente: o áudio 1 corresponde ao pássaro 1 no formulário, o áudio 2 corresponde ao pássaro 2, e assim por diante. Vale preencher tanto com nome popular, quanto científico.

Daqui a uma semana, no dia 07/03, apresentarei um ranking com o nome de todos os participantes da brincadeira, ordenados pelo número de acertos, e saberemos quem mais conhece sobre pássaros (ou tem boa memória para guardar os cantos!). Se você quiser, pode colocar no formulário seu blog/site, seu twitter, seu perfil do facebook ou fanpage. Deste modo, além do seu nome, você vai poder divulgar seu blog/site e seu perfil nas redes sociais no ranking! E não se esqueça, não precisa ganhar para isso, basta participar da brincadeira que seu nome já estará na lista.

No ranking, você saberá que pássaros acertou. Para os que errou, não vai precisar ficar na dúvida, pois no dia também divulgarei as respostas, mostrando as fotos e características de cada um dos pássaros. Assim, se você não conhecia algum, vai passar a conhecer.

Vamos começar a brincadeira? Alguns cantos são um pouco complicadinhos para identificar, mas há outros bem fáceis também. Divirta-se!


Pássaro 1:

Pássaro 2:

Pássaro 3:

Pássaro 4:

Pássaro 5:

Pássaro 6:

Pássaro 7:

Pássaro 8:

Pássaro 9:

Pássaro 10:

Escutou todos? Agora preencha o formulário:



Pronto! Daqui a uma semana descobriremos o nosso campeão. Aproveite e assine o feed do blog, assim você não esquece de conferir o resultado!

*Atualização em 14/03/2012: Gente, o resultado da bricadeira está neste post: Resultado da brincadeira "Adivinhe que pássaro é!"

Parceiros

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Uêba - Os Melhores Links LinkLog Aconchego e Descanso Ideias Green Coluna Zero Autossustentável Colmeia: O melhor dos blogs Receitas de Todos Nós Preserve Sim