sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mega plantio



Dia 05/02 25/03 teremos mais uma edição do evento "Mega Plantio" em Sorocaba (para quem não sabe, minha terrinha, no interior de São Paulo). 
O Mega Plantio é um projeto municipal de arborização urbana criado em 2010, cuja meta é plantar 500 mil árvores na cidade até o final de 2012, sendo que 282.272 mudas já foram plantadas e espera-se plantar mais 100 mil nessa edição. Essa ação tem como proposta integrar toda a população da cidade em prol do plantio.
Nesta edição, o plantio será realizado na Zona Norte de Sorocaba, uma região que, segundo a prefeitura, é a menos arborizada do município. O local é o canteiro central da Av. Itavuvu, próximo à área de instalação da fábrica da Toytota, do Parque Tecnológico e do Parque da Biodiversidade. A ideia é construir, deste modo, uma "avenida-parque".
Estarei presente no evento, como monitora. Irei orientar a população no trajeto até o local, durante o plantio, que terá a duração de uma hora, e após também. Claro que não vou deixar de plantar umas mudinhas :)
Acredito que o Mega Plantio seja um evento positivo. Apesar de não concordar com variados pontos da gestão municipal atual (em outra oportunidade comento sobre isso), acredito que a ideia desse projeto foi acertada. É uma atividade saudável, educativa e que, de certa forma, desperta a atenção da população para a questão da arborização na cidade. Acredito que boa parte das pessoas, depois de plantar uma muda, vai querer saber o que aconteceu com ela, se cresceu, como ficará a área do plantio com o passar dos meses e anos. Isso gera para a prefeitura, querendo ou não, a responsabilidade e o dever de cuidar da área, dando mais atenção, deste modo, à questão ambiental no município. Afinal, ninguém gostaria de saber que a sua árvore, plantada com as próprias mãos em um evento tão legal, não foi devidamente preservada.

Mapa do local: 

Fonte: Prefeitura Municipal de Sorocaba. Crédito: Vinícius Castanho.

Para inscrições no evento e maiores informações, entre no site: Mega Plantio Sorocaba 2012.
E corre para se inscrever! As inscrições encerram-se no dia 29/01 16/03!


Saiba mais:
A Toyota e Parque da Biodiversidade: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=321779 e http://www.sorocaba.com.br/noticia-detalhe/888.html.


*Atualizando: O Mega Plantio foi adiado devido à
 chuva ininterrupta há 14 dias na cidade. Datas atualizadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Uêba - Os Melhores Links LinkLog Aconchego e Descanso Ideias Green Coluna Zero Autossustentável Colmeia: O melhor dos blogs Receitas de Todos Nós Preserve Sim