segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Começando

O "Relatos de uma Bióloga" nada mais é do que um espaço pessoal, feito para expor minhas opiniões, ideias, experiências e, claro, ouvir o mesmo de vocês, tudo relacionado à questão ambiental, o foco da minha vida e futura profissão.

Biólogos, outros profissionais da área ambiental, estudantes e demais pessoas que possuam interesse não só no meio ambiente, mas em questões sociais, políticas e econômicas (afinal, tudo está intimamente interligado), são muito bem-vindos.
O foco deste blog não é simplesmente servir de meio para divulgar minha opinião. Meu objetivo é debater com meus visitantes, trocar ideias para, deste modo, produzir mais opiniões, difundir uma quantidade ainda maior de conhecimento. Acredito que, só desta maneira, a sociedade pode desenvolver um raciocínio crítico, votando de maneira consciente nas eleições, levando a uma melhor qualidade de vida, com educação, segurança, saúde e boa alimentação acessível a todos e que resulta, por fim, no desenvolvimento sustentável.
A questão é que, sem o mínimo de conhecimento, não chegaremos a lugar algum. Trocar ideias e opiniões é apenas uma das milhares de maneiras que existem para eliminar a desinformação e a ignorância que, infelizmente, assolam nossa sociedade.

Que todos tenham um ótimo 2012, repleto de alegrias, paz, sucesso e muito "verde"! :)

UNDVA9XTSYBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Uêba - Os Melhores Links LinkLog Aconchego e Descanso Ideias Green Coluna Zero Autossustentável Colmeia: O melhor dos blogs Receitas de Todos Nós Preserve Sim